(JE) Filha de ex-presidente de Moçambique assassinada a tiro

(JE) Valentina Guebuza, filha de Armando Guebuza, foi assassinada pelo marido, esta quarta-feira à noite, na cidade de Maputo.

valentina-guebuza

A polícia moçambicana informou que Zofimo Muiuane, marido da vítima, terá sido o autor do crime, cometido na noite passada. O suspeito encontra-se detido numa das esquadras do país.

Valentina Guebuza, que fazia parte da lista das “20 Mulheres Mais Poderosas de África” da revista ‘Forbes’, perdeu a viva a caminho da unidade hospitalar Instituto do Coração, de acordo com o jornal moçambicano “O País”. Segundo o mesmo jornal, a polícia confirmou a morte de Valentina Guebuza ainda esta madrugada, mas voltou a pronunciar-se sobre o falecimento da empresária e filha do antigo Chefe de Estado na manhã desta quinta-feira.

Em conferência de imprensa, o porta-voz do Comando-Geral da Polícia assegurou que o principal suspeito é o marido da vítima, que utilizou uma pistola comprada ilegalmente na África do Sul, conforme noticiou o site moçambicano “Notícias Online“. Sem entrar em detalhes, as autoridades de Maputo dizem que o motivo do crime terão sido divergências conjugais.

Inácio Dina garantiu que as diligências estão a ser feitas pelos peritos da Polícia de Investigação Criminal.