++ (OBS) Portugal mantém quarto lugar no ‘ranking’ FIFA. Bélgica é a nova líder

(Observador) A seleção portuguesa de futebol manteve-se hoje em quarto lugar do ‘ranking’ mundial da FIFA, agora liderado pela Bélgica, que ‘destronou’ a Argentina, terceira, atrás da Alemanha

A seleção portuguesa de futebol manteve-se hoje em quarto lugar do ‘ranking’ mundial da FIFA, agora liderado pela Bélgica, que ‘destronou’ a Argentina, terceira, atrás da Alemanha.

A atualização da lista alterou o pódio, manteve Portugal em segundo e colocou o Chile na perseguição direta à “seleção das quinas”, depois de a equipa sul-americana ter “saltado” quatro lugares.

A Áustria subiu um degrau e encerra agora o ‘top-10’ mundial, enquanto o País de Gales saiu do ‘grupo de elite’ e caiu para o 15.º posto.

Entre os outros países lusófonos, Cabo Verde continua a ser o melhor, subindo mais nove lugares, para 32.º. Angola desceu uma posição, para 98.º, Moçambique 18 lugares, para 125.º, enquanto a Guiné-Bissau subiu seis posições, para 141.º.

São Tomé e Príncipe protagonizou a maior “escalada” entre os lusófonos, ascendendo 36 lugares, para 157.º, enquanto Timor-Leste também subiu, mas para a posição 162.

O Irão, treinado por Carlos Queiroz, ocupa o 43.º lugar e o Gabão, orientado por Jorge Costa, é 73.º.observador-2