(ECO) Sequestro: Avião líbio forçado a aterrar em Malta

(ECO) Um avião líbio com 118 pessoas a bordo foi forçado a aterrar em Malta, num possível caso de sequestro. Dois suspeitos terão ameaçado fazer explodir o aparelho.

Um avião líbio com 118 pessoas a bordo foi forçado a aterrar em Malta, naquilo que se suspeita ser um caso de sequestro. O aparelho, um A320, pertence à companhia aérea libanesa Afriqiyah Aiways e estaria a fazer a ligação de Sebha a Tripoli, quando foi desviado para o Aeroporto Internacional de Malta, na região de Luqa.

Segundo informações da BBC, o caso envolve dois suspeitos que ameaçam fazer explodir o avião. O jornal The Guardian indica que os atacantes terão uma granada de mão na sua posse.

A notícia de um “potencial sequestro” foi avançada no Twitter pelo primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat: “Fui informado de uma potencial situação de sequestro de um voo interno da Líbia, desviado para Malta. Operações de socorro e emergência estão prontas a atuar”, escreveu.

Informed of potential hijack situation of a internal flight diverted to . Security and emergency operations standing by -JM

A aterragem forçada já foi confirmada pelo Aeroporto Internacional de Malta, que fala de um “imprevisto” na atividade: “Equipas de emergência foram enviadas”, comunicou o aeroporto no Twitter. Segundo a BBC, é possível avistar agentes e veículos das forças especiais no terreno.

MIA confirms there is an unlawful interference at the airport.Emergency teams dispatched.Visit http://www.maltairport.com  for flight info.