+++ O.P. (FSP) Folha:Após operação da PF, sede do PT em Belo Horizonte é atacada

Opinião Pessoal

…O clima de tensão é tal,que a situação pode evoluir a qualquer momento.

Este incidente é prova disso.

E com alguns políticos a apelarem a manifestações de rua, nada de bom pode acontecer.

E com o Exército a dizer que tem um Batalhão em estado de prontidão em Sao Paulo, para a eventualidade da situação entrar em descontrole…

E o mais grave, em minha opinião, e como eu escrevi nas minhas Opiniões Pessoais , é que a corrupção parece ter atingido quase todos os sectores da sociedade brasileira.

De forma que não existe  uma alternativa impoluta, e credível.

Quando numa democracia no século XXI se vêm os manifestantes a clamarem por um golpe militar…

Como eu escrevi, a situação ainda vai piorar, e muito, antes de começar a melhorar.

E o veredicto dos mercados é contundente…

De cada vez que se fala de um eventual impeachment da Presidente Dilma, a Bolsa de São Paulo e o Real sobem…

Quando o Financial Times, na sua edição europeia do fim de semana, tem a quase toda a largura da primeira página “Lula questioned over Petrobras scandal after police raid home”, a conclusão é óbvia…
(Ver anexos)

E citando me outra vez:

“President Dilma is Brazil’s biggest liability”.
(A Presidente Dilma é o principal factor de risco negativo do Brasil).

Francisco (Abouaf) de Curiel Marques Pereira

(Folha) Um dia após operação da Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato, a sede do Partido dos Trabalhadores (PT) foi atacada em Belo Horizonte (MG), neste sábado (5).

Para o deputado Rogério Correia (PT), o ato pode ter sido fruto da radicalização do momento político do país. Ele classificou o ato como “terrorista”. A sede foi atingida por tinta, farinha, ovo e lixo. O Comando-Geral da Polícia Militar foi avisado sobre o ato de vandalismo e alertado para que a área fosse patrulhada para evitar invasões à sede. Nesta sexta (4), a PF realizou operação no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva –também conhecido como Lulinha. Lula foi levado para o aeroporto de Congonhas (zona sul), onde prestou depoimento à Polícia Federal. O ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Em sua manifestação mais contundente desde o início da Lava Jato, a forçatarefa do Ministério Público Federal afirmou em nota que Lula é “um dos principais beneficiários” de crimes cometidos no âmbito da Petrobras.uitrwe