(OBS) Tiroteio em sinagoga na Alemanha faz dois mortos. Um suspeito detido

(OBS) Duas pessoas morreram em tiroteio junto a uma Sinagoga em Halle, na Alemanha. De acordo com o jornal Bild, uma das vítimas é uma mulher e há vários feridos. Um dos suspeitos já foi detido.

Getty Images

Duas pessoas foram mortas a tiro nesta quarta-feira, em Halle, na Alemanha, na sequência de um tiroteio que terá ocorrido junto a uma sinagoga, avança o jornal alemão Bild.

A polícia alemã confirmou a existência de duas vítimas mortais na sequência de um tiroteio. Um dos suspeitos já foi detido, o outro suspeito permanece em fuga. As autoridades apelam a que a população permaneça em casa.

Polizei Halle (Saale)@Polizei_HAL

Nach ersten Erkenntnissen wurden zwei Personen in #Halle getötet.

Es fielen mehrere Schüsse. Die mutmaßlichen Täter sind mit einem Fahrzeug flüchtig. Wir fahnden mit Hochdruck und bitten die Bevölkerung in ihren Wohnungen zu bleiben. #hal091062612:10 – 9 de out de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads1.083 pessoas estão falando sobre isso

A operação policial para captura do outro suspeito em fuga está ainda a decorrer e as autoridade pedem à população para se manter em alerta até que a situação seja estabilizada.

Polizei Halle (Saale)@Polizei_HAL

Unsere Kräfte haben eine Person festgenommen.

Bleiben Sie trotzdem weiterhin wachsam.

Wir sind mit starken Kräften in und um #Halle präsent und stabilisieren die Lage, bis alle Informationen gesichert vorliegen.#hal09101.33112:44 – 9 de out de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads744 pessoas estão falando sobre isso

O jornal alemão noticia ainda que uma granada de mão foi lançada no cemitério judeu e que um dos agressores teria disparado vários tiros com uma metralhadora, baleando uma mulher e ferindo várias pessoas.